Protocolo de Ensaio nº 15/2012


Protocolo de 15 de julho de 2012


COMO TRANSFORMAMOS EM QUENTE UM DOMINGO FRIO DE JULHO



O frio de um domingo de julho me trouxe alguns presentes, os quais dividi com meus amigos. Ninguém gostava dos presentes. Então decidiram transformá-los. E todos juntos percebemos que na transformação há passos, que após serem vencidos, atraem outros. Concluímos que todos precisam estar juntos e compartilhar dinâmicas alegres, pois isso vivifica até mesmo o que existe sem sentido aparente. Entendemos, toda busca encontra sentido na própria busca.

* acordar o corpo é mais difícil no frio
* brincar é divertido
* os atrasos são desrespeitosos e servem apenas para nos atrapalhar, atestando falta de compromisso
* conflito: num ensaio, falaram que após lermos uma frase misteriosa, tínhamos que mudar nossa expectativa, afetando nossa trajetória; noutro ensaio temos que ter o cuidado de repetir meticulosamente o que fizemos.





Djeisa


O primeiro passo se dá em seu interior, de dentro sai a grande iluminação que será utilizada. A luz se instala e busca, busca... E a busca vem da própria motivação de buscar.
Tinham tantos presentes.... bem, não eram tantos assim – eram alguns presentes. (Eu não contei não). Presentes sem valor calculável, presentes que receberam por cada dia.
O menino – aquele que deu o primeiro passo – desatou a andar. Caminhou com todos os presentes na mão até a beira do precipício.


Eu não sei o que houve com ele, me é estranho. Mas, sabe que a grande iluminação se deu, não só apontou a busca como também esquentou o frio!

Os presentes...
O menino...
O o o...

P R E C I P Í C I O

- Menino, me espera!

Neriane



HÁ UM ESPELHO. E SE ALGO PASSA DESPERCEBIDO HÁ UM ESPELHO. ESTÁ LOGO ALI EM FRENTE, AO LADO, ATRÁS DE NÓS HÁ UM ESPELHO. NO QUE NOS É DESPERCEBIDO PARA ELE É MUITO CLARO. POR QUE ENTÃO NÃO O UTILIZAR? ESTÁ CLARO, MUITO CLARO. SE VOCÊ SE DESCUIDAR POR UM INSTANTE, OLHE!  ESTÁ LOGO ALI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário