Protocolo de Ensaio nº 3/2012


28 e 29 de janeiro

Fui designado por Djeisa para escrever os protocolos da 3ª semana de janeiro. No sábado, pedi que cada um de nós desse uma frase que sintetizasse o que fizemos. São estas:

- Conseguimos fechar o orçamento;
- Contas, contas e mais contas;
- Mudar requer sacrifícios;
- Ferrados e sem money;
- Hora de arregaçar as mangas.

Neste, descrevo o exercício proposto pelo Menezes no domingo etapa por etapa. Primeiro o diretor pediu que deitássemos no chão e ligou o som e sugeriu que visualizássemos imagens, cheiros e o espírito do lugar onde estávamos: a estação da Paulista. Sugeriu depois que nós fizéssemos movimentos baseados naquilo que vimos e depois que apresentarmos para todos, que criticássemos aquilo que fizemos incluindo juízo de valor.

Depois colocou uma musica do Chopin para que escutássemos e nos mostrou fotos do Forfé de um período anterior a era corrente e finalizou pedindo pra que procurássemos um espaço qualquer e observássemos. Por último pediu pra que cada um de nós falasse como interpretou o exercício e, principalmente, respondêssemos se havia ligação entre as partes. Após as falas descobrimos que nada tinha a ver com nada. A intenção era apenas ouvir o que teríamos a falar após esta sequência de exercícios que não queria dizer nada. E que bom, pois as sugestões dadas pelo diretor eram um tanto complicadas de alcançar.

Os pontos que mais me interessaram neste encontro foram a minha capacidade de meter os pés pelas mãos, os discursos e escolhas características de cada colegas.

Abraços e até!                                                                             DU

Nenhum comentário:

Postar um comentário